Próximo Anterior

5 LUGARES PARA PASSAR UM ANO SABÁTICO

AdoroViajar

AdoroViajar

4 outubro, 2016
Ano Sábatico

“Sabá”, de origem judaica, significa “dia do descanso”. O sabá acontece no sétimo dia da semana e é reservado para descansar e não fazer esforço. A ideia é que a cada ciclo de sete anos, você fique um ano inteiro sem trabalhar. Antigamente isso servia para que a terra descansasse depois de seis anos de colheita. Bom, hoje em dia o significado não é mais esse, mas ainda assim achamos válido e aconselhamos que você tire um ano ou ao menos um período sabático. Não precisa ser de sete em sete anos, mas pelo menos uma vez na vida parta numa viagem longa de autoconhecimento! Ficar em frente a tv sem fazer nada se chama férias, o período sabático deve ser produtivo e benéfico para a sua vida pessoal. É aconselhável para quem está insatisfeito com o rumo da vida ou está em dúvidas sobre qual caminho tomar, um tempo para refletir e aprender a valorizar as coisas simples da vida.

No meio dessa apologia ao desapego, separamos 5 lugares ideais para você passar o seu ano de descanso:

ITÁLIA

Quem gosta de artes, culinária e vinho precisa passar pelo menos uma parte do seu ano sabático na Itália! Aproveite uma parte do período para se instalar em algum lugar, estude gastronomia em Roma, ou viaje pelos vinhedos de Toscana. Conheça os melhores restaurantes e descubra como vivem os italianos. Depois, alugue um carro e saia explorar a Costa Amalfitana e o litoral do país. Muita cultura, arte e comida boa, não tem como um ano sabático ser mais produtivo do que isso!

PERU

O Peru possui uma energia diferente e mística. É um destino perfeito para quem busca paz de espírito e equilíbrio. Conheça a cidade perdida dos incas e depois viaje pelo país. Um lugar relativamente barato, com paisagens incríveis, cultura diferente da nossa e uma culinária incrível, considerada uma das melhores do mundo. Já fizemos um post completo sobre o Peru, confira aqui

ÍNDIA

Se envolver com costumes e com uma cultura completamente diferente da sua é a experiência ideal para um ano sabático. Aproveite para meditar e se espiritualizar pela Índia. Esse roteiro ficou mais conhecido depois de “Comer, rezar e amar”, que narra a história de uma jornalista que troca a segurança de um casamento estável, mas não muito feliz, por uma viagem de redescobrimento. Se a sua procura é espiritual, poucos destinos são tão significativos como a Índia, um lugar cercado de misticidade e religião. As tradições do hinduísmo, do yoga e da meditação são recomendadas para quem precisa se encontrar. Aproveite para peregrinar por quatro cidades consideradas abençoadas: Allahabad, Ujjain, Nasik e Haridwar.

INDONÉSIA

Um destino barato, com praias paradisíacas! Impossível não voltar renovado depois de passar um ano viajando pela Indonésia. Visite as ilhas, conheça os moradores locais e se aprofunde na cultura. Experimente a culinária, estude as religiões, faça um curso de massagem ou yoga, viaje sozinho e faça amizades! Por ser um país barato, você consegue ter conforto e comer bem por preços bem menores do que estamos acostumados, use isso ao seu favor.

ÁFRICA DO SUL

Se a sua onda não é a espiritualidade, nem culinária e nem praias, você pode dedicar esse ano da sua vida ao trabalho voluntário. Viaje para a África do Sul e aproveite para fazer o bem em comunidades locais e projetos sociais de diversas áreas. Você pode ajudar em escolas dando aulas de inglês, cuidar dos animais, ou se engajar na preservação do meio ambiente!

Aposto que você ficou com vontade de largar tudo e passar um ano relaxando e vivendo experiências únicas. Durante esse ano, você não precisa escolher apenas um destino para conhecer, faça seu planejamento e more em lugares diferentes. Junte dinheiro suficiente e mude o rumo que a sua vida está levando, o ano sabático nunca será perda de tempo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *