Anterior

COACHELLA FESTIVAL: 5 MOTIVOS PARA IR

Fabricio Greca Brun Fabricio Greca Brun 17 março, 2017
Sunset at Coachella in Indio, CA, USA on 13 April, 2014.

Há um certa época no ano em que hordas de pessoas vão para a Califórnia celebrar um evento especial. O Coachella Valley Music and Arts Festival, em abril, é uma compilação de música, arte e todas essas coisas hip. O que começou como um proverbial “dedo do meio” para o sistema, tem crescido e evoluído ano após ano desde sua primeira edição em 1999. O dedo do meio ainda está erguido, só que agora é um tremendo sucesso cheio de estrelas do mundo todo, tanto no palco como na multidão. E o que fez uma cidadezinha chamada Indio reunir tanta gente? Bem, tire suas Havaianas, calce as sandálias do viajante “Coachellano” e venha comigo.

MÚSICA COMO UM DESTINO DE VIAGEM

destino de viagem

Viagem e música andam de mãos dadas, seja escutando uma música enquanto viaja ou viajar para algum  lugar para escutar uma música. Grandes festivais de música atraem milhares de pessoas de todo o mundo – e por que não? Quando você terá a chance de ver a recriação da cena final de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, num show do Daft Punk, ou se conectar ao ouvir um solo de guitarra de Angus Young (criador de uma bandinha de rock australiana chamada AC/DC) no seu melhor estilo schoolboy dos anos 70?

ABRAÇE A CULTURA MUSICAL

 

farm_coachella2016_106

Viagens são sobre criar histórias memoráveis, ter novas experiências e escapar de sua vida por algumas horas, dias ou semanas. Tribos de super modelos, calças jeans rasgadas, caravanas alugadas cheias de eletricidade e camas retráteis ou tendas de luxo, pop-ups hotéis ou casas gigantes – são tudo parte da experiência. E no Coachella você vai provar e respirar isto, e muito mais.

SAIA DA BOLHA

sai da bolha

O aspecto principal dos seus souvenirs de viagem é conhecer, interagir e ficar amigo de pessoas interessantes que cruzam seu caminho. Com certeza o Coachella reúne todo esse tipo de gente. Modelos, jovens atores, ratos da música e groupies estarão lá. E também aqueles estereótipos que se vê em filmes americanos – os populares, as animadoras de torcidas, nerds, drogados, atletas e hipsters. Todos irão absorver o Sol do Vale numa batida compartilhada graças, apenas, à música. Então você, definitivamente, vai conhecer pessoas com um gosto em comum nesses festivais.

MODA EXTRAVAGANTE

estilo

Para alguns, o Coachella significa “não estar nem aí”. É sobre promover uma comunidade onde todos são aceitos e ninguém é julgado. Você pode vestir o que quiser, dançar o quanto quiser e aproveitar o máximo que puder. E isso define uma bela experiência, senhoras e senhores. As pessoas podem gastar quanto elas quiserem com o que elas quiserem. Se comprar uma peça de roupa, vai acrescentar mais estamina na experiência, bom pra essa pessoa. Se vai deixá-la mais feliz e irá fazer o fim de semana ser mais legal, bom pra essa pessoa. Caso faça com que ela conheça novas pessoas… acho que você me entendeu.

ESPETÁCULO DE GRANDEZA

grandeza

Para condensar tanta música e gente num lugar aberto, o festival não podia deixar de oferecer um show visual para seus fãs. Existem proezas altamente projetadas e espetáculos humanos lindamente executados. E é por isso que eventos como o Carnaval, Oktoberfest, Dia dos Mortos e o Superbowl nos fascinam. Se você discordar de tudo o que escrevi até agora, pelo menos aprecie o festival pela sua pura grandeza.

Goste ou não, o Coachella se tornou uma peregrinação quase religiosa de pessoas que buscam se conectar com a desconexão do mundo mundano que estamos constantemente imersos. E por que não? Quem não gosta de levantar o dedo do meio e mandar tudo a m**** de vez em quando? Caso não, experimente um dia, você vai se surpreender com as oportunidades à frente.

Fabricio Greca Brun

Fabricio Greca Brun

Com apenas 23 anos, Fabrício já rodou mais de 30 países em 1 ano que passou na Europa. Amante de viagens e cinéfilo de carteirinha já cursou desde Engenharia Civil até cinema. Após morar esse tempo fora escreveu dois diários de viagens que incluem histórias, desenhos e mensagens de pessoas que o cruzaram em sua jornada. Quando pode, gosta de dar dicas a seus amigos, e quem mais quiser, sobre viagens, música e filmes.

Mais publicações de Fabricio Greca Brun

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *