Próximo Anterior

GUIA BARCELONA NO VERÃO

Gabriela Giaccio Gabriela Giaccio 29 setembro, 2016
cover-barcelona

É muito fácil gostar do lifestyle de Barcelona, repleta de histórias e cultura, arquitetura do Mestre Gaudi, comida boa, vinhos, praias e muita energia! Além disso, uma parte da cidade é antiga e a outra super modernista. Só de começar a escrever já sinto saudades de lá.

MODERNISMO

A arquitetura e arte de Gaudi são espalhadas por toda a cidade. Não deixe de conhecer a Casa Blatto e a Casa Mila (ou La Pedrera) localizadas no Passeig da Gracia. São as obras mais conhecidas do artista. Um dos meus passeios favoritos é visitar o Park Guell, uma boa ideia é fazer um picnic por lá. A famosa e linda Sagrada Familia também é imperdível, vale a pena comprar os ingressos antecipados pela internet, lembre-se também de comprar a opção com áudio com explicações inclusas, pois não é possível alugar na hora.

BAIRRO GÓTICO

O Barri Gotic é um dos meus passeios favoritos, é a parte antiga de BCN, onde a cidade se iniciou. Vale a pena se perder pelas ruazinhas estreitas desse charmoso bairro. Para conhecer com mais profundidade esse lugar, não deixe de fazer o Free Walking Tour, são passeios que saem da Catedral todos os dias, e no final você paga o quanto achou que valeu o passeio. Eu fiz e adorei! São ótimos momentos para conhecer sobre a história da cidade de maneira leve e descontraída. Quando estiver por lá, vá até o Palau de La Musica Catalana ( visite por dentro, é muito lindo)! Depois passem no Quatre Gàts (ou 4 Cats), é um bar/cafeteria bem ao lado do Palau de La musica, um lugar clássico da época dos pintores boêmios.

Não deixe de conhecer a igreja de Santa Maria del Mar, com estilo gótico catalão. Simples e com pouca ornamentação, essa igreja impressiona pois foi construída de forma muito rápida e praticamente todo o trabalho foi feito pela população que vivia na região. Outra atração legal,  mais recente e pouco conhecida é um mural feito com milhares de imagens que representam frase “O que é a felicidade para você?”. O nome desse mosaico é “O mundo nasce em cada beijo”. De longe você pensa que são apenas duas bocas se beijando mas quando se aproxima fica fascinado com as pequenas imagens formando aquele beijo.

LAS PLAYAS

O clima das praias de BCN no verão são super descontraídos , ninguém está nem aí pra nada! Provavelmente você vai ver muito topless, não importa que seja magrinha, gordinha, com ou sem peito, o que importa é ser feliz! Vale a pena curtir um final de tarde tomando bons drinks em Barceloneta ou na Playa de Bogatell.

FUJA DAS LAS RAMBLAS

Claro, que você tem que dar uma passadinha e conhecer Las Ramblas, mas não perca muito tempo por lá. Os restaurantes além de caros, não são bons. Existe uma fonte que dizem que se tomar a água dela, você volta pra Barcelona ( é bom garantir e tomar um pouco rsrsr). Vale a pena dar uma passada no Mercat de La Boqueria e conhecer a Plaza Real também.

ONDE IR

Castelo Montjuic: É um lugar bem legal pra curtir o visual da cidade e lá você aproveita pra conhecer a Fundacion Joan Miró. No verão costuma rolar um cinema ao ar livre no gramado do castelo, o pessoal leva cangas (ou podem alugar espreguiçadeiras no local), vinhos e comidinhas. É um programa bem legal pra fugir um pouco da rota turística.

Museu Picasso: Localizado no Bairro Gótico, o museu é todo dedicado ao Pintor Pablo Picasso, com coleções permanentes que mostram principalmente as fases iniciais do pintor. Eu adorei!

Parc de La Ciutadella: lindo parque, ideal para um bom passeio de bike.

CIDADE GASTRONÔMICA

BCN é bastante conhecida por sua gastronomia, por isso selecionei algumas dicas de restaurantes em que tive ótimas experiências gastronômicas.

Ciudad Condall: já experimentei diversos restaurantes de Tapas, mas o meu favorito com certeza foi esse. O preço é bom, ambiente tradicional, indicado para um almoço. Destaque para as baby lulas e a sobremesa de chocolate.

Cuines Santa-Caterina: adoro esse lugar! Localizado dentro do Mercat de Santa Caterina no Bairro Gótico. Comida mediterrânea e deliciosa e com um ótimo custo beneficio.

Carpe Diem e Agua (é um do lado do outro praticamente): esses dois restaurantes são bem legais pra quem quer um pouco mais de agito. Se você visitar BCN no verão com certeza vai passar na frente, pois ele é localizado na frente da praia de Barceloneta, na área em que ficam as baladinhas.

Boca Grande: para mim, esse é um dos tops de BCN! Restaurante badalado e com comida deliciosa. O banheiro é incrível, dizem que antigamente rolava festas dentro do banheiro. Peça um drink no bar antes do jantar, vale muito a pena! O preço é mais elevado.

Tickets: para conseguir ir nesse restaurante é necessário fazer uma reserva de 2 a 3 meses de antecedência. O Tickets faz parte de um dos restaurantes do famoso chef Ferran Adrià. E foi assim…UAU, uma bela e inesquecível experiência gastronômica! A ideia do restaurante é de “Tapas Chics”, ou seja tapas elaborados com pegada ortomolecular e contemporânea. O menu degustação é incrível, destaque especial para as olivas que quando comemos sentimos uma explosão de sabor, para o polvo sensacional e a codornita! Na hora da sobremesa, não esqueça de reservar uma mesa na incrível e surreal sala de doces!

VIDA NOTURNA

Oveja Negra: bar com uma das melhores sangrias de BCN. Rola mesa de sinuca e pimbolim.

Espit Chupitos: bar conhecido pelo seus shots. Acho que existem mais de 300 shots ou “chupitos”, como são conhecidas na Espanha. Recomendo experimentar!

Jamborre: lugar mais alternativo que toca jazz e bossa nova. Eu adorei! Fica na Plaza Real.

Shoko & Opium: essas são as baladas turísticas mais conhecidas, pois ficam na frente da barceloneta. Super divertidas!

Sutton: essa balada é mais do tipo “playboy”, musica eletrônica, um pouco de hip hop e muita gente bonita.

La Terrazza: essa balada é o máximo!! Localizada dentro do Poble Espanol, ao lado do castelo Montjuic. Muito legal para conhecer!

 

=)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *