Próximo Anterior

5 DICAS DE COMO VIAJAR MAIS BARATO

AdoroViajar

AdoroViajar

4 outubro, 2016
cover

A maioria das pessoas acha que precisa de muito dinheiro para viajar e acaba deixando de aproveitar da forma que gostaria. Claro que dependendo da quantidade de dinheiro que você tem, o seu roteiro e a sua programação podem ser potencializados, mas isso não significa que alguém que tenha menos não vá ter uma experiência boa! Separamos algumas dicas para você  conhecer pelo menos um lugar novo por ano, seja economizando antes de ir ou durante a sua viagem.

1- Fique de olho nas promoções

Essa dica é super importante, principalmente se você tem um emprego flexível e pode escolher a data das suas férias! O primeiro passo para planejar uma viagem é a passagem, fique de olho nas promoções e faça seu roteiro em cima do destino escolhido. Outra sugestão é ficar atento aos aeroportos alternativos, isso pode te poupar algum dinheiro. O bom de estar com a cabeça aberta, é que um país inusitado pode ser o destino da sua próxima viagem! Além de você pagar mais barato, vai se divertir planejando tudo de acordo com a passagem escolhida.

promo-passagem

2- Pesquise destinos

As vezes você fica preso a uma ideia e isso atrapalha a continuidade de um planejamento. O seu sonho é ir para o Caribe para tomar sol e nadar em águas cristalinas, mas você não tem dinheiro suficiente. Não deixe de viajar por causa disso, pesquise lugares mais perto, com certeza o Brasil tem lugares tão lindos quanto lá, com um custo mais acessível. O nosso país é MUITO rico em natureza e possui diversas culturas diferentes, veja isso como uma oportunidade e não se prenda a um destino fixo.

brasil

3- Viaje em baixa temporada

Se você puder escolher a data das suas férias, dê preferencia pelos meses que não são alta temporada, tanto aqui quanto no destino escolhido. Não viaje nem no alto verão e nem no auge do inverno, o ideal é sempre pegar uma meia estação, assim você consegue curtir com temperaturas amenas. Tirando o fator temperatura, os valores também ficam bem menores e os lugares não ficam tão cheios de turistas.

turistas

4- Compare hotéis e apartamentos

Se o seu objetivo é economizar, pesquise bastante antes de tomar qualquer decisão! Existem ótimas opções de hotéis na maioria dos destinos, mas vale a pena dar uma olhada em aluguel de apartamentos e casas também, dependendo do tempo e do lugar que você vá ficar. A vantagem do apartamento é que pode ser dividido por um número maior de pessoas, deixando a conta mais barata no final da viagem. A vantagem do hotel é a comodidade e o café-da-manhã, mas, em contrapartida, no apartamento você pode comprar comida e cozinhar em casa! Não existe uma fórmula mágica e nem uma solução definitiva para uma viagem mais barata, existe muita pesquisa e comparação. Você precisa analisar as duas situações e ver o que é melhor na sua situação.

airbnb

5- Defina o seu orçamento

Separe a quantia que você tem disponível e defina o seu valor limite, planeje em cima do seu orçamento que tudo vai dar certo. Você tinha R$ 2.500,00 separados para passar uma semana em Miami e de repente o dólar aumentou, daí você pensa em desistir, pagar multa da passagem e cancelar sua viagem. Mas você continua tendo os mesmos R$ 2.500,00! Talvez você precise cortar alguns jantares e algumas compras, mas você não precisa deixar de ir. Você pode optar por uma hospedagem mais barata, ou pode desistir de uma atração, comer comida de rua e andar a pé em vez de pegar táxi. O que queremos que você entenda é: você consegue viajar! Veja quanto dinheiro você tem e trabalhe em cima disso, coloque metas e seja fiel ao seu planejamento.

street-food

Se deu vontade de viajar, clique aqui e conheça vários roteiros incríveis! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *