Próximo Anterior

CONHEÇA 10 DESTINOS ROMÂNTICOS PELO MUNDO

AdoroViajar

AdoroViajar

28 julho, 2016
Oia (25)

Qualquer destino pode ter romance, é só saber fazer a programação certa, mas existem lugares que por si só já fazem a viagem valer a pena. Separamos uma lista com 10 destinos românticos para você passar férias a dois ou comemorar alguma data especial! Temos para todos os gostos: cidades históricas; praias; destinos de inverno; lugares exóticos e cidades que já fazem parte da rota turística de muitos viajantes. O importante é aproveitar e renovar as energias!

PARIS – FRANÇA

Berço da cultura e da arte, Paris não podia ficar de fora dessa lista. Um dos lugares mais procurados do mundo quando o assunto é romance. Tudo em Paris é romântico. Os restaurantes, os pontos turísticos, seus bares dos mais variados tipos e mesas para jantar à luz de velas. Faça a pé o percurso Arco do Triunfo, Champs-Elysées e Praça da Concórdia (onde está o Obelisco). Conheça os pontos turísticos, visite o romântico Jardin du Luxembourg, a Torre Eiffel, o Louvre e tire um dia para fazer um passeio até o incrível Jardim De Versailles. Muito amor, comida boa e champanhe. <3

ROMA – ITÁLIA

Não precisamos nem dizer que Roma está na nossa lista de destinos mais românticos, é um clássico! Existe alguma coisa mais romântica do que comer massa, tomar vinho e passear? Roma gira em torno disso, com os seus monumentos históricos e milhares de restaurantes charmosos! Essa cidade foi feita para ser conhecida a pé, você precisa andar pelas ruelas para descobrir construções antigas, tomar gelatos, capuccinos e experimentar o vinho da casa dos restaurantes tradicionais.

TURKS AND CAICOS – CARIBE

Os destinos paradisíacos também são super procurados para viagens a dois. Resorts e hotéis excelentes, restaurantes ótimos, compras, praias maravilhosas e muitos drinks. Não tem erro! Como seria um dia romântico ideal em alguma das ilhas em Turks ands Caicos: tomar drinks à beira-mar até não aguentar mais, fazer mergulho e esportes aquáticos, ficar passeando, tomando sol e comendo frutos do mar. Além disso, o arquipélago conta com outras incontáveis praias paradisíacas!

SANTORINI – GRÉCIA

Paisagens maravilhosas, calor, frutos do mar e vinho, tudo que você precisa para ter uma viagem romântica super completa. Passar a manhã tomando sol e conhecendo a praia de areia negras Perissa Beach, conhecer as pedras vermelhas e águas azuis na Red Beach, comer frutos do mar fresquinhos com uma vista linda em Ammoudi Bay, ver o pôr do sol em Oía, jantar a luz de velas na capital Thira. Pronto, já planejei tudo para vocês, agora é só ir!

POSITANO – COSTA AMALFITANA

Positano é uma das cidades mais procuradas da Costa Amalfitana – um dos lugares mais românticos da Itália. Paisagens maravilhosas, lugar perfeito para descansar e fazer uma programação romântica. Aproveite para comer pizza, beber Limoncelo e relaxar na praia. Se você tiver mais tempo, passe um tempo em Amalfi, Ravello, Sorrento e Pompéia. Existem opções de transporte via barco, ônibus e trem.

SEYCHELLES – ÁFRICA ORIENTAL

Lugar escolhido pelo casal William e Kate Middleton para passar a Lua de Mel, isso já diz bastante sobre esse lugar paradisíaco. Conta a lenda que alguma das ilhas do arquipélago das Seychelles também era o paraíso original de Adão e Eva, se é verdade ou não, não sei. Mas se o lugar possui essa fama, é porque merece! A praia mais romântica é a de Anse Source d’Argente em La Digue. Não deixe de fazer um tour gastronômico, separe pelo menos um dia para conhecer algum dos restaurantes com influências francesas e indianas.

ILHA DE PEMBA – TANZÂNIA

Para quem quer sair dos roteiros tradicionais e das rotas turísticas, uma ótima opção é a Tanzânia. Alguém imaginou que esse lugar fosse assim? Praias paradisíacas e desertas, como a Ilha de Pemba. Nessa ilha você ainda possui a opção de ficar em um hotel flutuante no meio do Oceano Índico. Sem vizinhos, sem funcionários, só vocês dois, o céu e o mar! As refeições chegam de barco nos horários marcados e a sua maior preocupação vai ser decidir se quer tomar um drink, nadar ou ficar tomando sol no terraço do quarto.

CAPADÓCIA – TURQUIA

A Capadócia é um destino de conto de fadas, ninguém consegue imaginar esse lugar sem ter ido para lá. Cada vez que você abre os olhos, fica chocado com a beleza e com a cultura desse destino. A paisagem é de superfície lunar, repleta de formações geológicas que foram resultado de ações vulcânicas e erosão. Curiosidade: o desenho dos Flintstones foi inspirado nessa região, com suas casas de pedra e pessoas vivendo em cavernas. Os valores são super acessíveis, com U$ 40,00 você consegue ficar hospedado em um hotel 5 estrelas com café da manhã (banquete). Para tornar essa viagem ainda mais romântica, faça um passeio de balão e assista o nascer do sol nas alturas.

SALZBURG – ÁUSTRIA

Saindo um pouco dos países tropicais, que tal curtir um romance em um lugar frio e charmoso? Salzburg é uma cidade super bonitinha com lindos jardins, parece até um parque temático com casinhas de bonecas. Também é cidade natal de Mozart. Não que isso interfira no romantismo, é só uma curiosidade. Se você quiser passear e aproveitar as praças ao ar livre, recomendo que você vá no verão ou na primavera, o frio parece ser bastante rigoroso no inverno (apesar de lindo). Dentre os pontos turísticos, os floridos jardins do Palácio Mirabell estão entre os mais populares. É tudo super romântico, você pode até dar uma volta de carruagem para entrar no clima!

WOLWEDANS DUNES LODGE – NAMÍBIA

Um destino super exótico e ainda pouco explorado, mas não menos encantador e romântico. A Namíbia fica no sudoeste africano. São mais 300 dias de sol por ano e paisagens maravilhosas. Quase metade do território da Namíbia é formado por vastos parques nacionais e reservas preservadas, muitas pessoas procuram esse destino para roteiros de aventura, mas existem muitas opções exclusivas e luxuosas por lá. Um bom exemplo é o resort Wolwedans Dunes Lodge, situado na Reserva Natural NamibRand, no Deserto da Namíbia. Já pensaram em ficar em um lugar assim?

 

Não importa qual é o seu orçamento e qual estilo de viagem você curte fazer, tem opções para todo mundo, é só planejar direitinho! Qual seria a sua escolha para uma viagem super romântica ou quem sabe uma Lua de Mel? Deixe aqui nos comentários, queremos saber.

<3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *