Próximo Anterior

CONHEÇA A ISLÂNDIA – SUGESTÃO DE ROTEIRO

AdoroViajar

AdoroViajar

6 setembro, 2016
CONHEÇA A ISLÂNDIA - SUGESTÃO DE ROTEIRO

Quem pensa na Islândia (Iceland) já imagina uma ilha com paisagem lunar, coberta de gelo. É um fato que essas paisagens realmente existem, mas a Islândia não é só isso, existe muito verde, vales cavados por geleiras, lamas que fervem (real) e um deserto praticamente desabitado no interior da ilha. Com 22 vulcões ativos, 250 áreas geotermais, 780 fontes quentes e a terceira maior geleira do mundo (depois da Antártica e da Groenlândia), não tem como os turistas ficarem entediados, tem muita coisa para ver.  Em cada canto da região você se sente em um lugar diferente, são muitas paisagens para você se apaixonar, com certeza é um lugar singular e único no mundo! 

O QUE FAZER

Blue Lagoon (Lagoa Azul):  a água geotérmica da Lagoa Azul tem origem a dois mil metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se combinam a temperaturas extremas, potencial que é aproveitado por uma fábrica de energia geotérmica para criar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em águas calmas a 38°C (100°F), perfeito para um banho relaxante.

Blue Lagoon

Deildartunguhver: a mais poderosa fonte de água quente da Europa, com um fluxo de 180 litros de água por segundo, a uma temperatura de 97ºC.

Deildartunguhver

Barnafoss e Hraunfossar: duas cachoeiras com água cristalina, que correm em campos de lava antigos, cobertos com árvores até ao rio.

Barnafoss

Caça às Auroras Boreais: a busca geralmente começa em torno das 21:00 e vai até meia noite ou uma hora da madrugada, dependendo da intensidade das luzes. As condições climáticas precisam estar favoráveis para ver as Auroras, por isso é bom se planejar e deixar pelo menos duas noites disponíveis para essa atração.

Aurora-Boreal

Círculo Dourado:  Parque Nacional de Þingvellir – conhecido por sua excepcional beleza e importância histórica, também designado pela UNESCO como Património Mundial. Geysir – área de energia geotérmica de alta temperatura com inúmeras nascentes. Geleira de Langjökull – fazer passeio de moto na neve sobre o vasto manto branco das montanhas.

Costa Leste: Skaftafell  o maior parque nacional na Islândia que oferece um cenário incrível e uma paisagem cheia de contrastes. Geleira de Svinafellsjokull – onde você pode observar uma língua desse glaciar que desliza de uma forma deslumbrante desde o  Glaciar principal, o Vatnajokull. As geleiras são um verdadeiro fenômeno natural e é uma experiência incrível caminhar sobre a superfície de gelo que se formou milhares de anos atrás. Jokulsarlon – uma enorme lagoa com icebergs flutuantes, considerado como uma das maravilhas naturais do país, onde os mais aventureiros podem fazer uma viagem de barco para se aproximar dos icebergs.

Costa Leste à Costa Sul: a costa sul é conhecida por sua beleza natural, com cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que nossos olhos podem ver. Cachoeira de Seljalandsfoss – onde a água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Por trás da cachoeira (60 metros de queda d´água) há uma trilha onde você pode passar, caso não ligue de se molhar. Reynisdrangar – basalto empilhado no mar do oceano Atlântico Norte. A lenda diz que as pilhas se originaram quando dois trolls arrastaram um navio de três mastros para a terra, sem sucesso, e quando a luz do dia surgiu os mastros se tornaram agulhas de rochas. Cachoeira de Skogarfoss – considerada uma das mais belas do país, caindo como um trovão em um pequeno canyon.

Passeio por Reykjavík: é a capital da Islândia e também a capital mais setentrional do mundo. Durante o inverno, os dias duram quatro horas e no verão as noites não existem. Aproveite para caminhar e conhecer museus e comércio local.

Reykjavik

ONDE SE HOSPEDAR

Silica Hotel: localizado em meio a deslumbrante paisagem de lava, o Silica Hotel fica apenas a 10 minutos de caminhada da Lagoa Azul, mas oferece sua própria lagoa particular, exclusiva para hóspedes. Construído em harmonia com a paisagem envolvente, o hotel ganhou vários prêmios de design e oferece um oásis de calma, relaxamento e cura.

Glymur Resort Iceland: como uma aldeia de casas acolhedoras e elegantes, este é um hotel design localizado a 50 km do centro da cidade, que oferece jacuzzis ao ar livre e um restaurante com culinária típica da Islândia, ambos com vista para os fiordes.

Hotel Rangá Luxury Resort & Dining: é um hotel rural de luxo e o único resort 4 estrelas no sul da Islândia, membro da prestigiada cadeia hoteleira internacional Great Hotels of the World. Localizado a cerca de uma hora de carro do centro, oferece todas as comodidades e serviços de um resort moderno.

Fosshotel Glacier Lagoon: novo hotel de quatro estrelas em Hnappavellir, uma popular área de escalada. A localização é perfeita para os amantes da natureza, pois fica entre Skaftafell e lagoa de glaciar Jökulsárlón, duas das atrações naturais mais espetaculares da Islândia.

Radisson Blu 1919 Hotel: situado no elegante bairro 101, perto do Porto de Reykjavík. Quartos luxuosos e um Restaurant & Lounge onde você pode desfrutar de salmão islandês, lagosta e cordeiro. O bar apresenta assentos em forma de cubo de design, assim como janelas do chão ao teto e um menu variado de drinks.

Selecionamos os melhores passeios e os melhores hotéis para você ter uma viagem maravilhosa, exótica e inesquecível!

Deu vontade de viver essa experiência incrível? Clique AQUI e compre online!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *