Próximo Anterior

GUIA ETÍLICO – DRINKS EM CURITIBA

Renata Schaitza Renata Schaitza 18 agosto, 2016
Guia etílico - drinks em Curitiba

Fizemos uma curadoria de alguns dos melhores lugares para tomar drinks em Curitiba! Tem drink clássico, exótico, forte, suave, para tomar a dois e para tomar com os amigos. Desde programação romântica até rolê econômico, confere a nossa lista e aproveita que o findi tá chegando!

Officina Restô Bar

O Officina é um restaurante e bar inspirado em New York. A decoração é linda e os drinks também! Os coquetéis são assinados pelo bartender Diego Bastos e fazem do lugar o maior sucesso. O bar fica em uma das regiões com maior concentração de bares e restaurantes de Curitiba. Perfeito para um drink final de tarde, acompanhando aperitivos e pratos assinados pela cheff Laura Mocellin.

Officina

Fotografia: Destemperados


moscow mule

Fotografia: Gazeta do Povo

Sugestão: experimente o tradicional Moscow Mule. No Officina ele é preparado de forma inovadora com algumas alterações na receita original, é bem suave, eu adorei.

Le Voleur de Vélo

Pioneiro em Curitiba na categoria de cocktails. Desde 2012 fazem drinks deliciosos em um ambiente super  descontraído. Além de bar, também vendem bicicletas e possuem uma bike para levarem os drinks em eventos!

Le Voleur

drink le voleur

Fotografia: feedyoursoul.com.br

Sugestão: My Man Go – Absolut Mango, chá de camomila, syrup de lavanda, St.germain (licor de sabugueiro), agostura orange e limão siciliano.

 

Bobardí

O Bobardí tem a proposta de servir alta gastronomia internacional, só que de forma simples e descomplicada, sem gourmetizar. Além da culinária, eles possuem um carta de vinhos e um cardápio com diversos soft drinks!

bobardi-dentro

Fotografia: Bem Paraná


old fashioned

Fotografia: meramente ilustrativa

Sugestão: Whiskey Old-Fashioned – drink feito de Bourbon, açúcar, Angostura Bitter e água com gás. Bebida que surgiu em 1880, na pré proibição dos coquetéis americanos. Provavelmente a primeira bebida a ser chamada de coquetel!

 

Tokyo-u

Um bar escondidinho dentro de um tradicional restaurante japonês. Quem já conhece essa portinha? O Tokyo-u serve drinks, cervejas geladas e um amplo cardápio de comidinhas japonesas. Perfeito para fazer um esquenta com os amigos e conversar em volta do balcão.

Fotografia: feedyoursoul.com.br

Fotografia: feedyoursoul.com.br

Fotografia: feedyoursoul.com.br

Sugestão: Painappuru – drink feito com rum, sakê, suco de abacaxi, gengibirra e limão.

Forneria Copacabana Itupava

Comida italiana casual e sofisticação descrevem o Forneria Copacabana. Hoje, além da comida deliciosa, quem entra no restaurante pode parar no balcão ao lado da porta e ficar por ali aproveitando os drinks da casa. A seleção de coquetéis harmoniza perfeitamente com os pratos da casa, mas tudo bem também se você só quiser um momento de descontração na beira do balcão.

forneria copacabana

Fotografia: Forneria Copacabana


Copacabana-Cane-editada

Fotografia: Gazeta do Povo

Sugestão: Copacabana Cane – Cachaça Sagatiba, suco de limão, redução de abacaxi com zimbro e vinho do porto. Borda de açúcar ou coco tostado.

RYO Lounge

O restaurante Ryo abriu há poucos meses e serve culinária asiática tradicional e contemporânea. O menu harmoniza perfeitamente com champagnes, vinhos e coquetéis à base de espumantes, vodkas e outras diversas combinações.

Ryo 2

Fotografia: Ryo


Ryo

Fotografia: Ryo

Sugestão: Moustache – Rum, xarope de hibisco, xarope de açúcar, limão e espuma de hibisco.

Taj Pharmacy

O Taj Pharmacy é o bar de coquetéis que fica dentro do Taj Bar Curitiba. Foi criado para levar aos clientes um pouco da coquetelaria tradicional e oferecer uma experiência diferenciada. Inspirado nas farmácias dos anos 40, os drinks são apresentados como prescrições farmacêuticas.

Taj-Pharmacy 3

Fotografia: feedyoursoulbr


Taj-Pharmacy-2

Fotografia: feedyoursoulbr

Sugestão: Love Potion – 8 shots para compartilhar: Vodka Ketel One, Aperol, Frangélico, Limoncello, limão siciliano, bitters.

Curitiba está CHEIA de opções para todos os públicos, selecionamos apenas alguns dos nossos lugares preferidos. Se você tiver outra sugestão, deixe aqui nos comentários. Sempre bom conhecer novos lugares! 😉

Deixe seu e-mail abaixo para participar de nossa degustação de vinhos que irá rolar em Curitiba!!

Renata Schaitza

Renata Schaitza

Renata tem 25 anos, é curitibana, formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing Digital. Tem profissionalizante em Fotografia, e trabalha com conteúdo para mídias digitais desde 2014. É apaixonada por viagens e vida saudável, então uniu sua formação a essa vontade de conhecer o mundo e criou o Feed Your Soul, um blog sobre viagens e bem-estar. Acha que o tour gastronômico é indispensável, e depois que decidiu virar vegetariana ficou ainda mais interessante explorar lugares para encontrar as melhores opções. Gosta de compartilhar seu estilo de vida, para inspirar pessoas e mostrar lugares que precisam ser conhecidos.

Mais publicações de Renata Schaitza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *