Próximo Anterior

DESTINOS DE AVENTURA PELO BRASIL

AdoroViajar

AdoroViajar

7 setembro, 2016
Destinos de aventura pelo Brasil

Separamos uma lista de alguns destinos dentro do Brasil, perfeitos para quem é amante de viagem e aventura. Tem trilha, tem trekking, rafting e muito mais!

Bonito

bonito

Bonito é uma pequena cidade da Serra do Bodoquena (MS), no centro de uma região considerada o Caribe do Centro-Oeste, por causa da incrível cor azul de seus rios e nascentes. Com uma imensa quantidade de calcário presente no solo, as águas destes rios passam por uma filtragem natural e as impurezas depositam-se no fundo dos leitos. O resultado é a absoluta transparência das águas. Por todos esses motivos, Bonito é simplesmente o melhor destino para mergulho fluvial do Brasil. A região é muito rica em cavernas e cachoeiras, e apresenta inúmeras atrações para viajantes de todos os estilos e idades.

Amazônia

amazoniaA Floresta Amazônica é um verdadeiro paraíso selvagem. A selva é densa e abriga fauna e flora riquíssimas, intocada em sua maior parte, como nos primórdios do planeta. Incontáveis espécies de mamíferos e mais de 250 espécies de aves representam essa biodiversidade, além de jacarés, tartarugas, cobras, rãs e peixes. Muitos rios, alguns de dimensões oceânicas, desdobram-se em corredeiras, formando bancos de areias e praias fluviais. A Floresta Amazônica é palco de lendas e mistérios capazes de contagiar até os próprios os ribeirinhos.

Urubici

urubiciA diversidade do relevo fez de Urubici um dos paraísos do turismo de aventura no país. Programas do gênero não faltam. Pode-se fazer descida de rapel nas cachoeiras e paredões, canoagem em um dos rios da região, cavalgadas por caminhos deslumbrantes e caminhadas por trilhas com variados graus de dificuldade. Você pode saltar de asa delta, parapente e pode praticar arvorismo, travessia por trilhas suspensas interligando as copas das árvores. O cenário para liberar a adrenalina não poderia ser mais encantador, roteiro imperdível com muita beleza natural e contato com os costumes locais.

Chapada dos Veadeiros

chapadaA Chapada dos Veadeiros fica localizada no Nordeste de Goiás. Guarda a maior porção de cerrado contínuo do mundo. É conhecida como Berço das Águas, pois brotam águas cristalinas de imensos paredões formando cachoeiras maravilhosas. A região também possui muitos cânions, trilhas e piscinas naturais, sendo o destino perfeito para os amantes de aventura!

Lençóis Maranhenses

lencoisOs Lençóis Maranhenses são um dos principais destinos turísticos do Maranhão, o Parque Nacional foi criado em 1981 e possui uma área total de 156,5 mil hectares, é muito grande MESMO! As dunas são formadas pela força dos ventos, são móveis e criam uma paisagem única a cada visita. No meio de todas essas dunas encontramos lagoas lindas, que são formadas pelo acúmulo das chuvas do primeiro semestre. No centro do parque existem duas comunidades nômades, Baixa Grande e Queimada dos Britos, que já estavam ali antes do lugar se tornar Parque Nacional. Essas comunidades podem ser visitadas através de um trekking de 4 dias atravessando os lençóis.

Se identificou com esse estilo de viagem?

Clique aqui e conheça os nossos roteiros de aventura!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *