Próximo Anterior

O QUE FAZER EM VANCOUVER

Vicente Frare Vicente Frare 29 novembro, 2016
Vancouver

A partir de 1 de maio de 2017 brasileiros que tiverem visto para os EUA poderão também entrar no Canadá. Essa notícia trouxe novas perspectivas de viagem para muita gente que tem vontade de conhecer (ou voltar) para o vizinho do norte, mas preguiça de pedir mais um visto. 

Uma das cidades mais bonitas do Canadá, Vancouver tem um clima mais ameno do que Montreal e Toronto, mesmo no inverno. Em meio a rios, lagos, montanhas e o Pacífico, Vancouver é um dos centros urbanos mais bonitos da América do Norte. 

Dali fica fácil esquiar em Whistler, visitar Lake Louise, em Banff, conhecer os vinhedos de British Columbia em Okanagan, além de estar a um pulo de Seattle e Portland de trem.

Se você já colocou a cidade em sua mira, aqui vão algumas dicas:

CRUZAR A CAPILANO BRIDGE

capilano-bridge

Um dos cartões-postais de Vancouver é a ponte suspensa de Capilano. Dá para chegar lá facilmente com um shuttle que sai de Canada Place, no porto. É uma atração muito popular, por isso o melhor é ir bem cedo, ou no fim do dia, para evitar o mundo de gente que fica tentando fazer a ponte balançar (mesmo com os sinais de “please don’t“). No outono, quando as árvores estão com aquela cor alaranjada, as fotos ficam dignas da revista National Geographic.

COMER BEM EM GASTOWN

vancouvergastown-1

Gastown é o centro histórico da cidade e um ímã para turistas. Tem um tal relógio à gás que não sei por que atrai tanta gente. Mas o bom é que a zona é coalhada de bons restaurantes que até mesmo os locais frequentam. L’Abattoir, Pourhouse, Pidgin, The Flying Pig, Water Street Café e Bauhaus são dicas infalíveis.

EXPLORAR GRANVILLE

Granville fica no coração de Vancouver e, de tão conectada ao continente, nem parece uma ilha. Ali se concentram restaurantes, bares, cafés, lojas (tem até uma loja de vassouras de design), galerias de arte, hotéis e o Public Market. Dá para passar o dia caminhando pela ilha, do café-da-manhã ao jantar. Havia ali uma grande fábrica de cimento, que deixou partes intactas, dando um ar industrial e antigo a tudo. OS GÊMEOS pintaram alguns dos silos.

vancouvergranville1-1

De Granville você pode seguir para Yaletown e Gastown de barco ou cruzando a pé pela enorme Burrard Bridge.

vancouver-burrardbridge_red

Vicente Frare

Vicente Frare

Vicente queria ser turista profissional desde criança. Para isso foi aprender idiomas, fez amigos ao redor do mundo através de cartas, os "pen-friends", e, assim que pode, mudou-se para a Suíça para estudar Hotelaria e Turismo. Passou 13 anos vivendo na Europa, Estados Unidos e Oriente Médio onde trabalhou em hotéis, restaurantes, agências de viagem e companhias aéreas. Fala 6 idiomas e se vira em outros cinco. Tem uma mala sempre pronta e nunca diz não para uma viagem, seja para onde for. Já passou por mais de 80 países. De volta ao Brasil, publicou diversos guias de viagem pela sua editora Pulp e agora se dedica ao site TravelVince, com dicas de viagem de grandes cidades ao redor do planeta. Gosta de carimbos no passaporte, de CrossFit e de ver o dia amanhecer.

Mais publicações de Vicente Frare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *