Próximo Anterior

5 LUGARES PARA FOTOGRAFAR A NATUREZA EM CAPE TOWN

Brian Baldrati Brian Baldrati 27 outubro, 2016
lions-head_capa

Em setembro, fiz uma viagem para a África do Sul e um dos lugares mais encantadores que conheci foi Cape Town. Fiquei lá cerca de 12 dias e o que mais me agradou foi a mistura de natureza com cidade. Recheada com belas trilhas, parques e praias badaladas, a Cidade do Cabo é um eterno convite à vida outdoor. Mas junto a tudo isso, você encontra museus, igrejas e castelos, além de um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e hotéis design. Como vocês sabem, a parte que eu mais gosto de fotografar nos destinos é a natureza, andar sem rumo, me perder pelas trilhas, encontrar novos caminhos e até mesmo novas ideias. Por isso, selecionei nesse post 5 lugares para fotografar e ir além de um turista comum.

LION’S HEAD

Esta é uma das 3 montanhas principais de Cape Town e tem uma vista 360 graus da cidade. O acesso é super fácil, fica a 10 minutos do centro, e a trilha é bem demarcada. Os melhores horários para ir fotografar lá são durante o amanhecer e o pôr do sol. Para o nascer do sol, chegue lá com 1 hora e meia de antecedência, nesse horário você terá o privilégio de ver o sol raiando na Table Montain, uma das 7 maravilhas do mundo.

#Dica: no caminho pra subida, mais ou menos aos 30 minutos de trilha, tem uma entradinha no meio do mato à direita, uma escadinha não sinalizada, e subindo você chega numa gruta com um visual incrível (foto capa).

Lion's Head

Lion’s Head

SAINT JAMES

A praia de Muisenberg é famosa pelas casinhas coloridas, mas para minha surpresa, também as encontrei na praia de Saint James. Conheci ambas e gostei mais de Saint James por ser mais fotogênica e menos turística. Fica a uns 30 minutus de carro do centro de Cape Town, e é uma famosa pelos tubarões, por isso pouca gente tem coragem de entrar no mar. Mas os banhistas podem desfrutar da piscina natural construída em meio ao mar, protegida dos tubarões, para se banhar.

#Dica: ao fotografar Saint James, use a imaginação, as casinhas coloridas são super fotogênicas.

Saint James

Saint James

MAIDEN’S COVE

Esse local fica na beira da praia, um pouco afastado da Camps Bay Beach (Little Miami) e é praticamente um mirante para os Doze Apóstulos – formação rochosa que é símbolo da cidade e que curiosamente possui 17 picos, e não 12. Maiden’s Cove possui ampla vista para eles, além se ser um ótimo lugar para contemplar o pôr do sol.

#Dica: o sol se põe no mar, então aproveite para ir após do almoço e ficar até o sol ficar lindamente poente na imensidão azul.

Maiden Coves

Maiden’s Cove

CABO DA BOA ESPERANÇA – CAPE POINT

O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Era o ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente, tendo sido batizado primeiramente como Cabo das Tormentas, e só passou a ser chamado por Boa Esperança quando o caminho para a Índia pelos oceanos foi encontrado. Cape Point fica a 50 km de Cape Town, na Península do Cabo. Na verdade não é o lugar mais ao sul da África, como dizem, mas é quase lá!

#Dica: Alugue um carro e faça um passeio de um dia até lá, é um parque nacional e fica aberto o dia todo.

Cabo da Boa Esperança - Cape Point

Cabo da Boa Esperança – Cape Point

BOLDERS BEACH

Bolders é a praia dos pinguins, dá pra imaginar como a temperatura da água é gelada, não? Em compensação, a cor da água é incrível! Eu sugiro chegar lá antes das 11h da manhã, para fugir do horários dos tours e poder desfrutar da paisagem mais vazia para as fotos. Outra sugestão é perguntar para um local o caminho até a praia de Bolders, pois os tours normalmente levam apenas até um deck para observar os pinguins de longe. O diferencial é você conseguir ir até a praia mesmo, que é onde você consegue nadar, tomar sol e ficar perto deles.

#Dica: depois de ir até a praia e tirar fotos, vá para uma cidadezinha chamada Simons Town, que fica a 5 minutos dali e oferece uma opção deliciosa e barata para comer, o fish’n’chips do Salty Sea Dog.

Boulders Beach

Boulders Beach

Brian Baldrati

Brian Baldrati

Brian Baldrati é fotógrafo viajante e dono do perfil do instagram @isthisreal, por onde começou sua relação profissional com a fotografia. Também é um dos colaboradores do @BlogMochilhando e ministra junto com sua sócia o curso de fotografia Workshop Olhares, já realizado em mais de 10 cidades do Brasil. Graduado em Psicologia, foi viajando pelo mundo que encontrou uma maneira de conectar suas grandes paixões: pessoas, viagens e fotografia. Com 26 anos, já visitou 37 países e tem na bagagem experiências singulares, como um intercâmbio social em um campo de refugiados no interior da Hungria; dois intercâmbios para os Estados Unidos; e um Intercâmbio corporativo para a Alemanha. Além disso, fez uma viagem sem dinheiro até a terra do fim do mundo, Ushuaia, apenas pegando carona. Como vocês podem ver, ele adora viajar, mas nos contou um segredo: tem pavor de aviões.

Mais publicações de Brian Baldrati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *